Blog do Célio Brito

Ivo Gomes assina crédito de 50 milhões de dólares para Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), na companhia do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB/CE), assinou nesta quarta-feira (14/11), às 15h30, na sede da Corporação Andina de Fomento (CAF), em Brasília, o contrato de empréstimo de 50 milhões de dólares, cerca de R$ 190 milhões que se será implementado. Confira no vídeo (AQUI

O valor será destinado ao financiamento do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), que tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em obras que incluem oferta de água tratada, saneamento básico, gestão socioambiental, mobilidade urbana e requalificação da infraestrutura urbana do município. 

A formalização do contrato foi feita pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes; pelo representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín e pela procuradora da Fazenda Nacional, Suely Dib de Sousa e Silva. 

Segundo Jaime Holguín, a liberação do crédito para o município, foi feita em tempo recorde. Para Ivo Gomes, o avanço foi resultado da articulação do presidente do Senado, que se empenhou pessoalmente, junto ao governo federal. 

O Prodesol, segue os modelos mais elogiados de desenvolvimento urbano, com iniciativas complementares voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. Além da promoção social, econômica de longo prazo, com qualidade ambiental.
Postagem Anterior Próxima Postagem