Blog do Célio Brito

Em Massapê: Lideranças discutem proposta para o desenvolvimento da Região Metropolitana Sobral

A Secretaria das Cidades do governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Massapê, realizou na última quarta-feira (07), 3ª oficina regional sobre o à elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), da Região Metropolitana de Sobral (RMS), para os próximos dez anos. 

Sob a coordenação dos técnicos do Consórcio Planmetro-Sobral, o evento reuniu lideranças políticas e comunitárias da cidade no Polo de Assistência Social Dr. Aurimar em Massapê, com o objetivo de discutir os conteúdos do PDUI da Região Metropolitana de Sobral, que estabelecerá as diretrizes, projetos e ações para o seu desenvolvimento sustentável e equilibrado. 

O PDUI, pretende contemplar os diversos campos de interesse comum dos municípios integrantes da RMS, notadamente. Ordenamento territorial, desenvolvimento econômico e social, mobilidade, saneamento ambiental, habitação, educação, saúde e segurança pública. 

Com a conclusão, serão contemplados os 18 municípios pertencentes à RMF: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.
Postagem Anterior Próxima Postagem