O Debate para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral para o biênio 2019/2020, teve antecipação envolta em polêmicas. Com o primeiro capítulo dessa novela que aconteceu na manhã de quinta-feira (18), quando em Audiência pública para debater a cobrança de tarifas da iluminação pública da zona rural do município, transformou-se em debate e articulações para a renovação da nova mesa diretora da casa legislativa.
Compareceram na Audiência Pública, os Vereadores Tiago Ramos, Júnior Balreira, Fransquinha do Povo, Alessandra Ponte, Paulo Vasconcelos, Rogério Arruda, sendo presidida pelo Vereador Zezão. Com a presença de três representantes da Enel, e ausência da representação da prefeitura de Sobral, ministério público e do Sindicato Rural, que não enviaram nenhum representante.
Em entrevista o vereador José Crisóstomo (Zezão), atribuiu responsabilidades ao vereador licenciado Aleandro Linhares, Procurador Geral do Município de Sobral (PGM), por ter exigido da ENEL, a imediata efetivação da cobrança de tarifas da iluminação pública. Confira no vídeo (AQUI)
Já o Procurador Aleandro Linhares, afirmou que o vereador Zezão, faz coro para que o vereador Rogério Arruda, seu principal concorrente nos redutos eleitorais na Serra do Rosário (Jordão/Baracho), seja o novo presidente da Câmara. “ Que pra mim será um desastre''. Concluiu Aleandro. Confira no vídeo (AQUI)
Disse ainda, Aleandro Linhares que em hipótese alguma deu alguma ordem a ENEL, para efetuar a cobrança. Mas, compreende que os dois vereadores Zezão e Rogério Arruda, almejam a mesa diretora da Câmara Municipal, e ficam fazendo campanha antecipando o debate da eleição para fortalecer seu grupo para superar o grupo majoritário de situação que comanda a direção da casa.
Por fim, Aleandro Linhares, afirmou que está Procurador Geral do município, com muita honra, e porque quis estar procurador, para poder servir melhor a população sobralense. Além de se apresentar como candidato a presidente, ficando à disposição aos demais vereadores da câmara municipal, para compor uma chapa da mesa diretora. Confira no vídeo (AQUI)
Colaboração dos vídeos do portal S1 News e o sobralense.