Blog do Célio Brito

PSB decide não apoiar candidato a presidente

Em convenção nacional realizada em Brasília, neste domingo (5), o PSB decidiu que não irá fazer coligação formal com nenhum outro partido para a eleição presidencial de outubro.

Na prática, isso significa que o PSB não vai repassar sua cota do tempo de TV nem do fundo partidário para nenhum candidato à Presidência da República. 

O documento aprovado na convenção, expressa que o partido irá concentrar esforços na eleição de bancadas parlamentares e de governadores de estado. Além de abrir a possibilidade dos diretórios estaduais escolherem a quem apoiar desde que não seja Bolsonaro. 

O partido também ratificou um acordo fechado com o PT na última semana. Os dois partidos concordaram que o PSB não apoiaria nenhuma candidatura à Presidência, já que vinha negociando com a chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT). Em troca, o PT apoiaria candidatos do PSB aos governos de Amazonas, Amapá, Paraíba e Pernambuco. 

O principal ponto de interesse do PSB era que o PT, em Pernambuco, retirasse a candidatura da vereadora Marília Arraes para o governo. No estado, o PSB tentará reeleger Paulo Câmara.
Postagem Anterior Próxima Postagem