Blog do Célio Brito

Espetáculo “Cordel e Música” circulam o Ceará, e retorna a Serra da Ibiapaba, no dia 4 de setembro


De lá pra cá o Espetáculo “Cordel e Música”, após apresentação que fará no SESC/Crateús na próxima sexta-feira (31), a reprise do Show retornara a Serra da Ibiapaba, para mas uma apresentação no SESC/Ibiapina, na quinta-feira (04), de setembro. 

O Espetáculo conta de um repertório de poesias populares, cantigas e cordéis autorais para reavivar o gosto pela cultura popular. Com o melhor da música popular na voz e violão de Régis Brito e declamação de poemas com o cordelista Léo Medeiros. 

O Show faz parte da temporada do Projeto Cordel e Música, que tem o propósito de dar visibilidade a linguagem artística e literária da tradição nordestina dos cordéis musicados. 

Sobre os autores 

Léo Medeiros: Poeta popular, Cordelista, Geógrafo e radialista. Natural do Rio Grande do Norte, defensor da música regional e amante da Literatura de Cordel. Lançou o CD Minha Terra Meu Sertão e tem mais de 20 cordéis publicados, entre eles As Gêmeas do Pacujá selecionado no Anima Mundi e está lançando no momento o cordel o Matuto Premiado. 

Régis Brito: é compositor sobralense, licenciado em Música pela UFC e geografia pela UVA. Conta com três discos lançados: Horizontar (2006); Dias de Brincadeira (2013); Pé na Raiz (2015). Apresentou-se nas Mostras Musicais da Bienal de Arte da UNE - SP/RJ (2005; 2007); Mostra Sesc da Música Cearense (2006; 2007). Participou de várias edições dos Festivais de Inverno da Serra da Meruoca, onde teve algumas de suas músicas premiadas na categoria regional. 

Contatos 

Lunnas Produções 
(84)9 96668591- Currais Novos-RN 
(88)9 96323854 - Sobral-CE


Postagem Anterior Próxima Postagem