Blog do Célio Brito

Dom Vasconcelos celebra a missa de abertura dos festejos de Mucambo

O Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, presidiu na noite desta segunda-feira (17), a missa de abertura do novenário dos festejos de Nossa Senhora Sant'Ana, considerado o maior evento religioso do município. 

A programação dos festejos teve inicio logo pela manhã, com a Alvorada e queima de fogos, repicar do sino na Igreja Matriz, cantos, louvores e o hino da padroeira tocata da banda de musica da cidade. Além da patilha do café comunitário com os fiéis. Confira no vídeo (AQUI)

Paralelo às festividades religiosas, a secretaria municipal da cultura de Mucambo, promove as atividades sociais com o festival de quadrilhas juninas e shows com varias atrações musicais. 

Outras ações foram realizadas pela prefeitura de Mucambo, para tornar os festejos, mas seguro e organizado. Como a implantação do Programa Sinalize em parceria com o Governo do Ceará, sendo coordenado pelo Detran-CE, onde o acesso a cidade foi todo asfaltado e sinalizado. Além da melhoria na iluminação publica, limpeza urbana e uma operação de controle do trânsito com os agentes da Guarda Municipal. 

A programação segue até o dia 26 de julho, quando será celebrada a missa solene da festa em honra à padroeira.
Postagem Anterior Próxima Postagem