Blog do Célio Brito

Projeto proporcionou aula de campo no Metrô para os alunos da Escola Trajano de Medeiros

Os estudantes do 6º ano da Escola Municipal Trajano de Medeiros, tiveram a oportunidade no ultimo Sábado Letivo (03), de participar de uma aula de Campo de Geografia dentro do VLT, como parte do projeto de extensão "Da Janela do Metrô eu vejo". 

A iniciativa da aula de campo foi dos professores de Geografia Régis Brito e Vania, além da professora de Português Liliane Ferreira, para proporcionar aos alunos um novo instrumento facilitador da aprendizagem em Geografia e outras linguajem de Ensino Fundamental, utilizando a paisagem local, vista pelas janelas do metrô, como objeto de estudo. Confira no vídeo (AQUI)

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer outros territórios e seus pontos turísticos e observarem as paisagens. 

Após a aula, os estudantes receberam como tarefa para casa o trabalho de produção textual, direcionada ao objeto de estudo do semestre letivo. 

O projeto foi possível devido à cooperação entre a direção da escola e os responsáveis administrativos pelo Metrofor em Sobral, que gerenciam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que disponibilizaram gratuitamente as passagens.
Postagem Anterior Próxima Postagem