Blog do Célio Brito

Oposição alinha discurso e define seu rumo para eleições deste ano


Os partidos de oposição no Ceará se reuniram na tarde desta segunda-feira, 26, para colocar um fim na crise interna do bloco. O encontro de três horas foi no escritório do senador Tasso Jereissati em Fortaleza, começou às 16 horas e terminou às 19 horas. 

Entre os líderes do PSDB, além de Tasso Jereissati, o presidente da sigla, Francini Guedes, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, o deputado estadual Carlos Mattos e o ex-presidente da Assembleia, Luís Pontes. Pelo PSD, o ex-vice-governador Domingos Filho e o deputado federal Domingos Neto. O deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade). O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa e o ex-governador Lúcio Alcântara formaram o grupo dos “sem partido”. 

Além do deputado estadual Capitão Wagner, do PROS, e o deputado federal Danilo Forte, que é filiado ao DEM, mas representava a si mesmo, completaram o bloco de presenças. 

A ideia do encontro foi resolver tensões e definir uma coordenação formada por Tasso Jereissati (PSDB), que é quem fala pelo bloco, Capitão Wagner (PROS) e Lúcio Alcântara. Com indicativo de realizar uma série de encontros no Interior e um bloco de filiações até o fechamento da janela, no início de abril. Quando será definida a chapa para a disputa ao Governo do Estado deste ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem