Blog do Célio Brito

Garis de Cariré entram em greve e pedem insalubridade

Insatisfeitos com a negativa do prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, os garis decretaram greve a partir de segunda feira, 05. A categoria quer o reajuste salarial, igual ao atual índice de inflação anual, além da aplicabilidade do adicional de insalubridade sobre o salário base. 

Desde o ano passado que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cariré, vem negociando essa pauta que ficou acordado junto à municipalidade que o pagamento do adicional de insalubridade iria ser aplicado na Folha de Janeiro, o que não ocorreu. 

O sindicato havia contratado uma assessoria de um engenheiro do trabalho para confeccionar o laudo técnico e assim foi feito. Entretanto, chegando fevereiro a prefeitura romperam o acordo com a categoria, afirmando que precisaria de uma lei para regulamentar a inclusão da insalubridade. 

Os sindicalistas acusam o prefeito de má fé e desinteresse, uma vez que sabia que era necessário enviar um projeto de lei para aprovação na Câmera Municipal, e não fez. 

Com a negativa do prefeito Elmo, em manter as negociações, os Garis decidiram na manhã de sábado (03), durante um ato publico realizado no centro da cidade, deflagrar uma Greve Geral, até o retorno das negociações.
Postagem Anterior Próxima Postagem