Blog do Célio Brito

Sindicatos rurais ligados a CUT travam Golpe contra a representação do SINTRAF/CE

 
O Novo Sindicato Regional da Agricultura Familiar do Vale do Acaraú (SINTRAF/CE) que atuam em Sobral e Região foi impedido de realizar sua Assembleia Geral Extraordinária no ultimo dia 06 de janeiro 2018, no Auditório da Câmara dos Vereadores de Sobral, devido os sindicatos ligados a FETRAECE/CUT boicotarem o evento.

Segundo o massapeense Bael Peixoto, Presidente Confetraf Brasil, Os sindicatos dos trabalhadores rurais ligados a FETRAECE/CUT, ficaram acomodados e envelheceram e tem medo de serem superados pelas novas lideranças e outras entidades que surgiram ao longo do tempo, eles agem dessa forma por medo de serem superados. Pois a CUT e sua articulação partidária se acha e se sente única e exclusiva "dona" da agricultura familiar. E isso não verdade. Disse o sindicalista.

Na assembleia, seria empossada a nova diretoria liderada pelo sobralense Ismael Siqueira, que recentemente disputou a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral (STTR´S), pela chapa da oposição e não obteve sucesso. Sem espaço para atuação no STTR´S, agora assume essa nova empreitada no SINTRAF, prometendo dar mais agilidade e com menos custos aos trabalhadores.

A assessoria do SINTRAF, informou que segue todos os procedimentos legais previstos pelo Ministério do Trabalho para atuarem na representação sindical dos trabalhadores da agricultura familiar, por isso não está preocupada com ação “Golpista” dos sindicatos dos trabalhadores rurais ligados a FETRAECE/CUT, que tentam fragilizar o SINTRAF em Sobral e região.
Postagem Anterior Próxima Postagem