Blog do Célio Brito

Agressão aos professores do Icó repercutiu na Assembleia Legislativa

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, realizada na ultima de quarta-feira (21), vários parlamentares se solidarizaram com os professores do município de Icó, vítimas de atos de violência policial quando protestava, em frente à Câmara Municipal, contra o corte de salários, proposto por um decreto da prefeita da cidade, Laís Nunes (PDT), que foi duramente recriminada.

O fato também foi duramente repudiado por diversas organizações do movimento sindicais ligados a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), publicaram nota de repúdio denunciando a agressão. 

Segunda a nota "A gestão municipal, com apoio da Polícia Militar, tratou de forma violenta e completamente desmedida os trabalhadores que, de forma pacífica, lutavam exclusivamente pelos próprios direitos. Não podemos admitir tamanha brutalidade", Justificam na nota.

A presidente da Fetamce, Enedina Soares, buscou a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para prestar depoimento denunciando o acontecido.
Postagem Anterior Próxima Postagem