Blog do Célio Brito

Camilo cobra Plano Nacional Estratégico em Segurança Pública para combater crimes

O governador Camilo Santana participou na sexta-feira (08) do almoço de confraternização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para um momento de balanço e confraternização de final de ano entre o setor produtivo cearense e o poder público.

Na ocasião, Camilo cobrou mais empenho do Governo Federal no auxílio aos Estados brasileiros na elaboração de Plano Nacional de Segurança Pública, sugerindo a criação de uma linha de crédito para que os Estados possam subsidiar e aparelhar melhor suas forças policiais.

Segundo Camilo, falta um plano estratégico nacional para a área da segurança pública. “Temos um plano na área educacional, que é um fundo, o Fundeb. Temos o SUS que, funcionando bem ou não, é uma estratégia. Mas não temos nenhum plano na área da segurança”. Disse.

O governador também cobrou segurança das fronteiras. “Não somos um país que produz droga pesada, ela entra pelas nossas fronteiras. Não é um país que produz arma pesada, ela entra pelas nossas fronteiras”.

Por fim, o governador citou sua estratégia do Pacto por um Ceará Pacífico e enumerou investimentos do Estado na área da segurança, reconhecendo que os resultados são de médio e longo prazo.
Postagem Anterior Próxima Postagem