O Diretório estadual do PT aprovou por unanimidade no fim de semana, uma resolução reivindicando a permanência da vaga no Senado nas eleições de 2018. Confira no vídeo (Aqui)
No documento, o partido azeda com a aproximação do governador Camilo Santana (PT), com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB).
Segundo o vereador Guilherme Sampaio (PT), que é da ala petista do grupo de Luizianne Lins, “Se os Ferreira Gomes querem se aliar ao senador, isso é problema deles. O PT não vai entrar nessa”. Afirma o vereador.
Já o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, disse que vai continuar repudiando “qualquer tentativa de desqualificar quadros” do partido, citando os deputados federais José Guimarães, Luizianne Lins e o senador José Pimentel. Numa clara referência ao comentário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), na sua página pessoal do Facebook, que motivou uma nota do partido dos trabalhadores.
Com as últimas movimentações petistas, azedou mesmo o clima entre a turma do governador Camilo Santana e a de seus padrinhos políticos os “Irmãos Ferreira Gomes”, que não escondem o evidente o mal-estar ocasionado com o fogo amigo na área doméstica do Palácio da Abolição.