Blog do Célio Brito

Prefeitura anuncia pacote de melhorias na área da Segurança Pública

A Prefeitura anuncia um pacote de medidas na área da Segurança Pública que visam contribuir no combate à violência da cidade, para minimizar com os altos índices da criminalidade registrados nesse primeiro semestre. As iniciativas foram anunciadas em entrevista coletiva a imprensa local na ultima quinta-feira (05), pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).

Embora o prefeito tenha enfatizado que, apesar de a segurança pública ser uma atribuição constitucional do governo do Estado, o município vem desenvolvendo ações, visando parcerias para melhorar a questão da segurança na cidade. 

Entre as ações da Prefeitura estão uma parceria com a Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar que disponibiliza diariamente 20 policiais, que trabalham exclusivamente junto a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), em apoio ao efetivo da Guarda Municipal, principalmente em blitz com foco na apreensão de armas e drogas.

Outra ação que trará reforço na segurança é a renovação da frota de veículos com aquisição de duas novas viaturas para a Guarda Municipal e já autorizadas a compra de mais dez viaturas todas equipadas e preparadas para fazer o patrulhamento da cidade.

A implantação, de mais três câmeras de videomonitoramento em três pontos estratégicos do Residencial Nova Caiçara, que passarão a integrar o sistema de vigilância eletrônica em tempo real da cidade, na responsabilidade do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). 

A iniciativa da gestão municipal inclui, ainda, as ampliações do efetivo de Guarda Municipal, que logo concluir o processo de treinamento em meados de janeiro de 2018, mais 160 Guardas Municipais estarão nas ruas integrados ao serviço público de Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem