Blog do Célio Brito

Prefeito Ivo Gomes promete revolução no transporte coletivo em 2018

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), em entrevista coletiva a imprensa local na ultima quinta-feira (05), assegurou uma revolução no transporte coletivo para a cidade em 2018. 

Segundo Ivo Gomes, vai implantar o Sistema de Transporte Coletivo de Sobral, com ônibus modernos com ar condicionado e Wifi grátis, disposto das condições de acessibilidades e operando integrado aos VLT´s. Para isso, está elaborando um processo licitatório para a escolha da gestão do sistema pela inciativa privada. Caso não haja interesse da inciativa privada, o prefeito assegurou que a própria municipalidade irá implantar por conta própria o sistema, com aquisição dos ônibus e constituição de uma autarquia para gerenciar o sistema e que deverá ocorrer por todo ano de 2018. Afirmou o prefeito.

Isso começa a ser delineado, a partir da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), que apontam um estudo de viabilidade para o sistema do transporte coletivo para a cidade. O transporte coletivo que sempre foi alvo de inúmeras reclamações por parte da população sobralense.
Postagem Anterior Próxima Postagem