Blog do Célio Brito

Após demissões de professores temporários da prefeitura de Sobral, Secretaria da Educação emite nota esclarecendo

Com a polêmica, espalhadas na cidade e nas próprias escolas, sobre demissões de professores temporários. Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, esclarece que não houve demissão de professores, e sim o término de contratos temporários. 

Segundo a nota, em função da proximidade da conclusão do ano letivo, alguns projetos complementares de contra turno escolar estão encerrando suas atividades, tais como Hora de Aprender, Luz do Saber e Agentes de Leitura. Em função disso, alguns contratos temporários estão sendo finalizado dentro do prazo determinado na lei nº 1613 de contratação de professores.(Aqui)

Apesar disso, a prefeitura garante que nesse momento, convocando professores efetivos que foram aprovados no concurso público realizado em maio de 2016. Além de nos próximos dias lançar, um edital de seleção para novos professores temporários, que são necessários para novos projetos complementares e para eventualidades na rede municipal de ensino, mais a frente um novo concurso público para professores efetivos.

A municipalidade, também assegura que todas as atividades regulares de professores efetivos e temporários que atuam como titulares em sala de aula estão sendo realizadas nas escolas municipais normalmente. E refuta que algumas pessoas estejam se aproveitam do momento, para espalhar terror ou provocar um clima de ansiedade entre os próprios professores e alunos.
Postagem Anterior Próxima Postagem