Blog do Célio Brito

Vereador Lino Paiva quer a criação da Guarda Municipal em Santa Quitéria

Preocupado com o aumento da criminalidade e insegurança pública em Santa Quitéria, o vereador Lino Paiva (PCdoB) usou a rede social facebook para propor ao executivo a criação da guarda municipal. Para isso, ele ira protocolar na Câmara Municipal um projeto de indicação solicitando a elaboração de um concurso público para esse fim.

Segundo o vereador, “existe um pequeno número de policiais disponíveis e possuímos uma área extensa e uma guarda municipal viria a auxiliar os trabalhos da polícia nos serviços mais corriqueiros”. Justificou.

Entre as ações apresentada por Lino Paiva, ainda constam da criação um conselho de segurança pública, subordinado diretamente ao gabinete do prefeito com participação da sociedade civil. Além da reativação das câmeras de segurança com a implantação de bases na sede, bairros e distritos. Bem como, subsidiar no que for possível aos órgãos de segurança instalados no município para garantir sua permanência efetiva, e capitanear outras ações importantes para o combate à violência o município.

O Município de Santa Quitéria, somente este ano de 2017, já contabilizou 24 mortes, um dos maiores índices de homicídio registrados em comparação ao mesmo período nos anos anteriores. A Polícia Militar conta com um efetivo reduzido, o que dificulta ainda, mas a garantia do atendimento de todas as ocorrências.
Postagem Anterior Próxima Postagem