Blog do Célio Brito

Prefeito de Sobral recebe Sindicato e trata de interesses dos servidores do SAAE

O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta terça-feira (22/08), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsems) para tratar de assuntos referentes ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral. Durante o encontro, os representantes do Sindicato formalizaram pedido de aumento salarial de 19% para a categoria, enquanto o SAAE pediu à Prefeitura aumento de 14,5% na tarifa de água. 

O chefe do Executivo municipal, que constitui um grupo de trabalho para analisar os dois pedidos, se comprometeu a dar resposta sobre as duas solicitações até a próxima semana, depois da avaliação de dados que serão levantados a cerca dos índices de inflação do país. 

De acordo com o presidente do Sindsems, Gilvan Azevedo, o último aumento salarial dos servidores do SAAE ocorreu em 2014. "O salário dos servidores está defasado há dois anos, por isso solicitamos que haja esse reajuste", explicou o sindicalista. 

Para a concessão do reajuste salarial pedido pelo Sindicato, segundo o presidente do SAAE, Marcos Santos, será necessário aumento na tarifa de água cobrada pela companhia. "Fizemos os cálculos de quanto precisaríamos aumentar a tarifa e vimos que o percentual é de 14,5%", destacou o presidente , acrescentando que o SAAE também começará a investir na melhoria da rede de distribuição de água no município a partir do próximo ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem