Blog do Célio Brito

Jovens elegem a primeira diretoria da União Sobralense dos Estudantes Secundaristas (USES)

Os estudantes secundaristas de Sobral, por meio do conselho municipal de grêmios das escolas estaduais, realizaram a manhã de sábado (19), às 8 horas da manhã, no Ginásio Poliesportivo da EEM Prof. Luís Felipe, situado na rua Cel. José Silvestre, nº 760 no Junco, seu 1º Congresso Municipal para criação da União Sobralense dos Estudantes Secundaristas (USES), com o acompanhamento de Willamy Macêdo, presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES). (aqui)

O evento reuniu estudantes de vários grêmios das escolas estaduais da cidade, tiveram um dia de muito debate e de muito trabalho em grupo, temas como: o "feminismo nas escolas", facilitado pela professora Ana Ivna (PcdoB); "evasão escolar", facilitado pela professora Amanda Oliveira(Ex-UJS); "contra a LGBTfobia" facilitado por Luiz Do Sol(ativista); "contra a reforma do ensino médio” facilitado por Willamy Macêdo(ACES).

A entidade foi criada de olho no futuro para lutar pelos direitos dos estudantes e melhoria da qualidade do ensino. Além de representar a possibilidade de avanços nas escolas, os estudantes acreditam que a entidade pode contribuir para uma saída para a crise política. 

Por fim, os estudantes definiram no congresso, seu estatuto social da entidade, suas bandeiras de lutas e elegem a primeira diretoria da entidade com a unidade entre os coletivos políticos Levante, UJS e Kizomba, com a coordenação Saymon Fitipaltty na presidência.
Postagem Anterior Próxima Postagem