Blog do Célio Brito

Iniciado novo curso para radialistas em Sobral e Região Metropolitana

O Sindicato dos Radialistas do Ceará (Sindradio) por meio da sua regional/Sobral, em parceria com a Diocese de Sobral, ACERT e Delegacia Regional do Trabalho, realizaram na última sexta-feira (11), no Auditório do CETRESO, no Campus da Betânia, a solenidade de abertura do Curso de Capacitação para Profissionais em Radialismo.

A Aula Inaugural foi ministrada pelo professor Henrique Martins, que abordou o tema “Fonoaudiologia na comunicação e funções orais”. Além da palestra magna do presidente Edilson Alves e seu vice-presidente Freire Neto, secretária Daiany Oliveira e representantes locais Oliveira Domingos e Araújo Pachelle.

O Curso pretende qualificar os profissionais radialistas com ensino de qualidade nas áreas de locução, sonoplastia, assistente de produção e estúdio, iluminador e operador de câmera. Tudo para regularizar suas situações de vínculos profissionais nas emissoras de rádio e televisão que atuam. Oferecendo todas as normas de habilitações e registro no SRT (antigo DRT).

As aulas serão realizadas em oito sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde, mais o desenvolvimento de um estágio de trabalhos para conclusão do curso.
Postagem Anterior Próxima Postagem