Blog do Célio Brito

Comerciante constrói museu de bonecas com relíquias que ultrapassam gerações

Algumas décadas se passaram até que o colecionador Manoel Felinto, da cidade de Frecheirinha no Ceará, aguarda ansioso, a grande festa da padroeira Nossa Senhora da Saúde (29/08 a 08/09), para expor na frente da sua residência para visitação, o seu acervo composto por mais de 700 bonecas do que ele chama de relíquias.

Manoel Felinto, é comerciante e ex-vereador aposentado, atualmente dedica parte da sua vida, a sua atividade comercial e seu “hobby” de colecionar brinquedos e outras velharias antigas. Sua coleção já ultrapassa a soma de mil, sendo que hoje o seu acervo desperta a preocupação de uma melhor catalogação e cuidado de preservação.(AQUI

A ideia surgiu ainda na sua mocidade, até que seu acervo foi ocupando um deposito anexo do comércio para armazenar tudo. Itens composto por peças que vão de bonecas, brinquedos diversos, cerâmicas, panelas, lamparinas, ferramentas, dinheiros e moedas antigas, eletrodomésticos como rádios, ferros de passar dentre outros artefatos. 

Diante da paixão pela coleção, Manoel Felinto, adora expor a sua coleção para visitantes de todas as idades, que queiram conhecer a história de cada uma delas que tem grandes significado na sua vida.
Postagem Anterior Próxima Postagem