Blog do Célio Brito

Prefeitura quer integrar ações para unir às forças de segurança no combate à violência em Sobral

Na tarde desta quarta (28), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, estive reunido com os representantes dos órgãos da Segurança Pública em Sobral, para tentar integrar ações da Prefeitura no combate à violência da cidade. 

O encontro ocorreu na sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral, quando foram apresentadas estatísticas das ocorrências policiais no município, que deverá nortear na formulação de estratégias e políticas públicas entre a secretaria municipal de segurança em parceria com esses órgãos. 

Apesar de saber que entre as muitas atribuições relativas à Guarda Civil Municipal, está a prevenção do patrimônio público, mas, agora poderá também colaborar no desenvolvimento de ações de prevenção à violência para a redução dos índices de criminalidade no município. Para tanto, será necessário que haja a modernização, aparelhamento e infraestrutura para a corporação e para os agentes da Guarda Municipal, para o fortalecimento do trabalho em conjunto com as instituições de segurança instaladas na cidade. 

A partir do dia 1º de julho, a Prefeitura de Sobral vai trazer ao município 20 novos policiais, que trabalharão exclusivamente junto a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), em apoio ao efetivo da Guarda Municipal, principalmente em blitz com foco na apreensão de armas e drogas, verificação de uso do capacete por motociclistas e teste do bafômetro. 

Com informações da rede social fecebook
Postagem Anterior Próxima Postagem