Blog do Célio Brito

Prefeitura de Sobral adere ao programa Atividade Delegada

A Prefeitura de Sobral fechou convênio nesta segunda-feira (19), com o Governo do Estado do Ceará, que possibilita que policiais militares possam trabalhar durante suas folgas, visando o reforço operacional das atividades da Polícia Militar. A iniciativa é uma parceria entre a Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar.

Inicialmente, 20 PMs deverão atuar junto a Coordenação Municipal de Trânsito (CMT), em apoio ao efetivo da Guarda Municipal, principalmente em blitz com foco na apreensão de armas e drogas, veículos furtados, álcool ao volante e uso de capacete. Com previsão das atividades no início do próximo mês de julho.

Os recursos para o pagamento da Indenização por Reforço ao Serviço Operacional (Irso), será disponibilizada pelo Município de Sobral, que repassará ao Sistema de Segurança cerca de R$ 82 mil por mês para remunerar os PMs. 

Na solenidade de assinatura do convênio, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, junto ao comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. Ronaldo Viana, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, festejaram pelo município de Sobral ser o pioneiro a firma convênio com a SSPDS, com esse objetivo. 

Mais informações aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem