Blog do Célio Brito

O que importa para a população sobralense: Convocar ou Convidar? Ou a resolução da problemática d’água?

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, na noite de segunda-feira (03), vereadores da bancada de situação fecharam questão para derrotar projeto de autoria do vereador Junior Balreira (PMDB) da bancada de oposição, tudo por orientação do líder do prefeito.

Balreira, havia protocolado projeto lei requerendo a convocação do presidente do SAAE/Sobral (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral), Marcos Martins dos Santos, para prestar esclarecimentos sobre a qualidade da água e as constantes falta d’água no sistema de distribuíção na cidade de Sobral. Inicialmente, o projeto foi apresentado até mesmo com assinatura de vereadores da bancada de situação. (vídeo

Mas, a polêmica girou em torno dos termos convocação ou convite e nada da problemática do abastecimento d’água, como se existisse diferença fim nesses termos. 

Para alguns situacionistas, os atuais secretários ainda estão montando seus planos de trabalhos. Portanto, ainda é cedo para responsabilizarem de problemas antigos, que ao invés de serem convocados deveriam ser convidados. Já para a oposição o projeto político em curso tem continuidade e tem o dever de se explicarem para a população. Portanto, defenderam que a ordem não alteram os fatores. 

Nessa queda de braço podemos concluir que a diferença jurídico-administrativo entre a convocação e o convite, trata-se: que a convocação é obrigatória e o convite pode ser recusado. 

Com informações do portal domexpedito
Postagem Anterior Próxima Postagem