Blog do Célio Brito

Chico Lopes disparou críticas à proposta de Reforma da Previdência

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) disparou críticas à proposta de Reforma da Previdência, em debate na ultima sexta-feira (17), em audiência pública na Câmara Municipal de Sobral. A audiência teve como objetivo estabelecer um dialogo com os movimentos populares para orienta os eleitores qual a posição de cada deputado federal votados em Sobral.

O Parlamento municipal abraçou a agenda nacional de luta contra a reforma da Previdência por sugestão dos movimentos populares organizados e sindicatos de base em Sobral, nesse momento de ameaça da proposta de reforma da Previdência.(vídeo Aqui)

Para o parlamenta cearense que é abertamente contra a reforma, “A proposta vem de fora para dentro e faz parte da política desastrosa do governo ilegítimo de Michel Temer, que excluem direitos, mas, deverá ser rejeitada pelo povo”. Desabafou Lopes.

Para ele, o governo Temer não tem legitimidade e respaldo social para propor uma reforma deste tipo, “que terá implicações extremamente graves para toda a população, durante toda a vida”, disse. O parlamentar alertou ainda que a proposta prevê a possibilidade de aumentar a idade mínima de aposentadoria para além dos 65 anos. "Não tem a menor condição. O povo vê o que está acontecendo e não vai aceitar isso”.

O evento também contou com a participação dos deputados federais Cabo Sabino (PR), Moses Rodrigues (PMDB) e Odorico Monteiro (Pros).
Postagem Anterior Próxima Postagem