Blog do Célio Brito

CDL realizou palestra em homenagem ao mês da mulher

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral (CDL), realizou na noite desta quinta feira, 23 de março, às 19 horas, no seu auditório, uma Palestra em homenagem ao mês da mulher com a médica e coordenadora de participação social da prefeitura de Fortaleza, Lia Ferreira Gomes, que discorreu sobre o tema: “Desafios da Mulher Brasileira”.

Compôs a mesa de abertura do evento, o Presidente da CDL, Guto Pontes, que fez a abertura dos trabalhos, ressaltando da importância da realização da palestra que marcar o encerramento das festividades ao mês da Mulher. Além da Vice-Prefeita de Sobral, Christiane Coelho, representando o Gabinete do prefeito, Vereadora Socorrinha Brasileiro, representando o Parlamento Municipal e Daniele Costa, secretaria executiva da CDL e organizadora do Evento.

Na oportunidade, a palestrante apresentou uma temporal histórica sobre a organização das mulheres, lutas femininas e a concretização do dia Internacional dedicado a Mulher. Também chamou atenção para muitas desigualdades ainda verificadas nos dias atuais. Apesar de algumas conquistas já consolidadas, as mulheres continuam minoritárias nas posições de alta gestão, seja no campo empresarial, como na política. Finalizou, provocando as Mulheres presentes na plateia da necessidade da participação efetiva do conjunto das mulheres na política.

A palestrante confidenciou que ainda é estreante, mas, tratou do tema de forma atraente numa conversa descontraída para um publico variado que foi lhe prestigiar.
Postagem Anterior Próxima Postagem