O vereador Sargento Ailton (SD), estreou seu mandato na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária de terça feira (07), para demarcar espaço como “oposicionista na Casa”.
O parlamentar abordou temas relacionados às categorias dos guardas municipais, enfermeiros, auxiliares e técnicos. de enfermagem, além da situação do tiro de guerra e questões relacionada ao regimento interno.
Defendeu implementação da Lei Nº. 13.022 - de 08 agostos de 2014, que trata do Marco Regulatório das Guardas Municipais, deixando claro sua posição a favor do porte de arma para os Guardas Municipais, para que os mesmos possam cumprir seu papel sem colocar suas vidas em risco.
O vereador questionou não haver inconstitucionalidade em defender a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliar de enfermagem para 30 horas por semana, sem redução de salário.
Defendeu a formalização de convênio entre a Prefeitura de Sobral e o Exército Brasileiro, para manter atuando o Tiro de Guerra na cidade, até uma nova resolução das partes. Por fim, questionou mudanças no regimento interno impetrado pela mesa diretora que atinge diretamente o seu mandato quando limita o seu porte de arma como policial militar.