A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, realizada na noite de segunda-feira (06), em abertura ao período legislativo, os vereadores da oposição Tiago Ramos e Zé Vital, ambos do PMDB, dominou o uso da tribuna.
Em seu discurso, o vereador Tiago Ramos, reclamou de pessoas da imprensa local classificando de “imprensa do mal” por terem dado ênfase ao movimento dos vereadores de oposição que deixaram de comparecer às sessões extraordinárias para votarem matérias de interesse do executivo.
Reclamou ainda, da ausência de privacidade nos gabinetes, já que as divisórias não tem isolamento acústico que acaba revelando problemas de acústica e os vereadores podem ser vítimas de reverberação dos seus diálogos com assessores e apoiadores onde os vereadores vizinhos possam estar ouvindo e copiando seus projetos e requerimentos para protocolar antecipadamente.
Ao final, Tiago mostrou através de imagens uma série de reclamações apresentada por ele, onde equipamentos públicos estão sendo abandonados, sem receber nenhuma intervenção por parte do executivo.
Já o vereador Zé Vital (O Gatinho), com seu estilo tagarela, resolveu marcar seu retorno ao parlamento municipal no primeiro dia de sessão, estreando na Tribuna da Casa, para fazer exigências e questionamentos. Além de manifestar que “não tem líder político”, ainda acredita que o prefeito Ivo Gomes (PDT), deverá fazer uma grande administração.