Blog do Célio Brito

Agricultora cearense vai representar o Brasil na conferência mundial do FIDA


A agricultora cearense Rosângela Moura, vai representar a agricultura familiar brasileira na Conferência Mundial sobre Investimentos em Transformação Rural Inclusiva: Iniciativas Inovadoras de Financiamento nos dias 25 e 27 de janeiro, em Roma na Itália.

Rosângela Moura é Secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultor e Agricultora Familiar do Estado do Ceará (Fetraece), na conferência vai participar da mesa de debate do painel com o tema: Aproveitando o financiamento para a transformação rural inclusiva. Entre os conferencistas está o professor da Universidade de Harvard e vencedor do Nobel de Economia, Eric Maskin.

Na conferência terá representantes da agricultura de vários países do mundo, de instituições financeiras, de órgãos governamentais e de instituições científicas e acadêmicas. Serão três dias de discussões que vão buscar facilitar investimentos nas áreas rurais com foco nos agricultores familiares e nas pequenas e médias empresas agrícolas.

O evento é organizado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), instituição financeira da ONU e conta com apoio do Ministério da Economia e Finanças da Itália, do Instituto Brookings e da Universidade de Warwick. 

Contudo, é a segunda vez que a Fetraece representa a agricultura familiar brasileira em evento internacional organizado pelo FIDA. Em 2014, o presidente da Federação, Luiz Carlos Ribeiro Lima, participou também na Itália, de encontro mundial para debater o futuro agrícola.
Postagem Anterior Próxima Postagem