O Município de Sobral recebeu na ultima terça-feira (13), a certificação do Selo Município Verde pela sua 10ª vez consecutiva. Com o Índice de Sustentabilidade Ambiental de 75,5 e classificada na categoria B, essa foi a maior nota obtida por Sobral desde a criação do Selo Verde, em 2004.
A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno. Representando a Prefeitura de Sobral, compareceu a secretária de Urbanismo de Sobral, Gizella Gomes, que foi acompanhada por técnicos que atuam na área do meio ambiente.
O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.
O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos, junto ao Governo do Estado, por investimento em meio ambiente.