Blog do Célio Brito

Museu Madi será reinaugurado este mês após oito anos fechado

O prefeito Veveu Arruda reinaugura, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, as novas instalações do Museu MADI Sobral.

Leia mais...

Inaugurado no dia 5 de julho de 2005, por ocasião do aniversário da cidade, o Museu MADI de Sobral, que funcionava no espaço do anfiteatro da margem esquerda do Rio Acaraú, integrado à Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA). 

Com a enchente do Rio Acaraú, ocasionada pelas fortes chuvas de 2008, as obras do MADI foram transferidas temporariamente e expostas no andar superior da Casa da Cultura, onde permanecerá até o próximo dia 28 de dezembro de 2016, ocasião em que a secretaria da cultura prepara grande ato de reinauguração do espaço original, do Museu MADI de Sobral. 

Ao todo, serão expostas cerca de 100 obras de esculturas, pinturas e desenhos de valor artístico inestimável que foram doadas por artistas Madi do mundo inteiro e fazem parte do acervo do Museu. 

Reabertura será definitiva no espaço original do anfiteatro da margem esquerda do Rio Acaraú, onde terá exposições permanentes, além de poder receber também exposições temporárias. 

O Movimento MADI, foi criado pelo artista plástico uruguaio Arden Quin, em meados de 1940, pode ser entendido pelo significado das letras M (Movimento) A (Abstração) D (Dimensão) I (Imaginação) e tem no seu conceito a ruptura dos ângulos tradicionais de um quadro. 

A reinauguração é uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Serviço: 

Reinaguração do Museu MADI Sobral
Data: 28 de dezembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu MADI Sobral (em frente a Biblioteca Municipal)
Acesso: Gratuito
Postagem Anterior Próxima Postagem