Blog do Célio Brito

Vereador Cleiton Prado, sofre pressões por ter fechado aliança com o novo prefeito


O parlamentar foi o primeiro a ser alçado para integrar a base de apoio ao governo em 2017

Leia mais...

Com o anúncio do vereador eleito na oposição professor Cleiton Prado (PSL), de ter fechado aliança para dar sustentação na Câmara Municipal o governo do prefeito eleito Ivo Gomes (PDT), desidratou todas as intensões da bancada de 10 vereadores da oposição liderada pelo grupo do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), derrotado na última eleição municipal.

Como efeito, Cleiton Prado, vem sofrendo pressões nas redes sociais e setores da imprensa local, como se o vereador tivesse alguma obrigação de servir como “fiel da balança ou mesmo moeda de barganha” de um grupo que realizou diversas manobras durante a campanha para aniquilar com a candidatura majoritária da qual o vereador estava inserido, que se as pressões tivessem surtido efeito sua eleição teria sido prejudicada.

Contudo, o vereador não tem nada a perder com a sua decisão política, ainda poderá até ser convidado a ter participação no governo porque isso é legitimo no processo de coalização. Dado, o momento em que o prefeito eleito Ivo Gomes, monta seu “Staff” de colaboradores tanto no primeiro quanto no segundo escalão, com a nomeação de cargos prestigiando os partidos da base de sustentação.

Por fim, como dizia Tancredo Neves, “Em Política a gente faz com os adversários” embora tendo divergências, os novos aliados foram possíveis chegar a um acordo mútuo para dar sustentação na Câmara Municipal, considerando a necessidade e interesse da população por eles representada nas suas áreas de atuação.
Postagem Anterior Próxima Postagem