O Plano de Mobilidade Urbana é uma realização da Prefeitura de Sobral, em parceria com a Secretaria das Cidades do Governo do Estado
Leia mais...
Na última segunda-feira (21), equipes da prefeitura definiram a primeira etapa de execução do Plano de Mobilidade Urbana de Sobral (PMUS), que consta de uma escuta efetiva da população para um diagnóstico das potencialidades da cidade.
Com auxilio de uma empresa de call center que estará ligando para a população da sede do Município perguntando como eles se deslocam para ir ao trabalho ou a escola, a que hora do dia, se possui algum transporte, entre outras perguntas.
As consultas deverão ser feitas, também, por grupos de interesse, Associações, Sindicatos, Conselhos, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Movimento estudantil, Ciclistas, Mototaxistas, Taxistas e sociedade organizada.
Com o levantamento, a empresa de consultoria IDOM, especializada na área do transporte e trânsito, irá apresentar uma proposta de modal para compor o Plano de Mobilidade, que será aberto para um amplo debate com a sociedade.
Na sequência, será apresentada a proposta de legislação do Plano de Mobilidade Urbana, para ser discutida, melhorada e aprovada pela Câmara Municipal.