Os vereadores se mostraram confiantes e dispostos a colaborar para o sucesso da futura gestão
Leia mais...
O prefeito eleito Ivo Gomes (PDT), reuniu na noite de terça-feira (22), no gabinete de transição, na ECOA, com o grupo de 10 vereadores eleitos pertencentes ao seu grupo político.
No encontro, compareceram os vereadores eleitos Dr. Estevão, Itamar Ribeiro, Carlos do Calisto, Aleandro Linhares, Joaquim Feijão, Rogério Arruda, Paulão Albuquerque, Camilo Motos e professor Júlio Cesar. Com ausência de Paulo Vasconcelos, que estava em viagem de negócios.
Como efeito, Ivo Gomes, fez uma prospecção de como será o início de governo devido o período de incerteza que vive o nordeste em relação ao clima, que poderá haver inverno ou não, ainda mais, pela depressão econômica que vive o país, com forte recessão econômica que impacta duramente o emprego na iniciativa privada, e imediatamente reduz as finanças do setor público.
Outro tema foi à sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral. Demostrou que não deseja interferir no Legislativo por entender que se trata de uma questão interna, mas adiantou que defende uma composição eclética que contemple os partidos com maior representação do Parlamento, cabendo ao seu partido, à presidência por ter a maior bancada.
Sobre o possível nome para assumir a presidência, preferiu não se posicionar deixando livre a sua bancada para que entre seus pares se articulem com total autonomia para arregimentar os apoios necessários para garantir os votos que decide os destinos de quem deve conduzir o poder legislativo.
Como se trata de uma gestão nova a partir de 1º de janeiro de 2017, Ivo Gomes, espera ter uma boa relação de harmonia e colaboração entre a maioria dos parlamentares.