Blog do Célio Brito

A Cáritas Diocesana desenvolverá programas de tecnologias sociais no Residencial Nova Caiçara



Muito mais que estimular o conhecimento e praticar a política da boa vizinhança o projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social terá o desafio de fazer uma comunidade feliz e capaz de resolver seus problemas de maneira mais participativa e transparente.

Leia mais...

O prefeito Veveu Arruda recebeu, nesta quarta-feira (5), em seu gabinete, agentes da Cáritas Diocesana, que será responsável por desenvolver o projeto “Moradia Urbana com Tecnologias Sociais”, junto aos moradores do Residencial Nova Caiçara. Também participaram do encontro a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes, e assistentes sociais da Secretaria.

As tecnologias sociais têm como proposta a participação coletiva e autogestão no processo de organização comunitária para o desenvolvimento da inclusão social, economia solidária e sustentabilidade ambiental.

O projeto será financiado pela Fundação Banco do Brasil, para trabalhar a conscientização da gestão correta dos resíduos sólidos e o reaproveitamento de material reciclável para a geração de renda para os moradores do residencial. 

A iniciativa pretende estimular o espírito público e o fortalecimento dos laços entre as famílias, com as práticas do associativismo e da participação popular para promoção das capacidades e aptidões das pessoas e o seu bem-estar.
Postagem Anterior Próxima Postagem