Blog do Célio Brito

Candidata transexual tenta uma cadeira de vereadora na Câmara de Sobral.

A Pré-candidata Jady Cavalcante, tenta vencer preconceito na política, na luta por uma sociedade mais tolerante, com mais oportunidade para as minorias da população GLBTT.

Leia mais...

Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), A Transexual Jady Cavalcante (36 anos), acredita que será primeira candidata transgênero eleita vereadora por Sobral. 

A auxiliar de laboratório, acredita que só pelo fato de ser candidata já estará contribuindo por si só, para a participação das mulheres na política. Ainda mais, na condição de uma transgênero, que será uma referência na historia politica da cidade. 

A pré-candidata Jady Cavalcante, tornou-se ícone entre os transgêneros em Sobral, por começar sua transição de sexo ainda na adolescência. E Desde muito cedo enfrenta com delicadeza e determinação preconceitos por ter nascido mulher em um corpo de homem. 

A Pré-candidata irá explorar a temática de combate ao preconceito com as minorias da população GLBTT, e por mais oportunidade na política, e mais tolerância na sociedade. 

Com informações da Ana Adília.
Postagem Anterior Próxima Postagem