Blog do Célio Brito

Tribunal de Justiça libera Uber na cidade de São Paulo

A medida foi tomada após taxistas atacarem de forma violenta carros do Uber.

Leia mais...

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo liberou nesta terça-feira (02), uma decisão liminar expedida pelo o desembargador Firmino Magnani Filho, que garante o trabalho da Uber na capital paulista. 

A medida foi tomada após taxistas atacarem de forma violenta carros de motoristas do aplicativo em uma festa nos Jardins, zona oeste da cidade, na última sexta-feira, 29.

Com a decisão, a prefeitura de São Paulo, não pode mais apreender veículos com aplicativos URBER, com alegativa de que tais motoristas não tenha regulamentação, ou seja, considerados “oficialmente” taxistas, como vinha ocorrendo diariamente. 

Para o desembargador, "há inequivocamente, de parte dos antagonistas, motoristas de táxis 'tradicionais', pretensões monopolistas, temor à concorrência, o repúdio ao convívio com esse novo serviço, movimentos paredistas em vias públicas (em prejuízo da normalidade urbana). E no extremo, violências físicas".

Depois da decisão judicial, o Uber afirmou em comunicado que o decreto "garante que os motoristas parceiros da Uber possam continuar oferecendo os seus serviços a milhares de cidadãos paulistanos".
Postagem Anterior Próxima Postagem