A festa carnavalesca com Desfile das Escolas de Samba é uma das mais tradicionais do município de Sobral.
Leia mais...
A decisão foi anunciada terça-feira (19), após uma audiência no Gabinete do Prefeito Veveu Arruda, na ECOA, com o Chefe de Gabinete Luciano Arruda, e a Secretária de Cultura e Turismo, Eliane Leite, juntamente com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Sobral, na presença de alguns dirigentes de Escolas de Samba.
Mesmo com a orientação do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), que exigem prudências dos municípios que enfrentam dificuldades para fechar as contas de pessoal, devido queda nas receitas correntes liquidas. Ficou definido por manter os festejos carnavalescos tradicional no município.
No entanto, ficou acertada para cada escola inscrita na competição a quantia de R$ 10 mil reais, como incentivo de montagem para o desfile. Que repercutem numa redução de R$3 mil reais, considerando os anos anteriores. Tudo devido os tempos de dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios.
Contudo, o desfile acontecerá na Avenida Dr. Guarany (Em frente ao Centec), onde será montado o Sambódromo na Passarela do Samba Marinho Pereira, com a programação somente para um dia, na terça feira de Carnaval (09), de fevereiro, iniciando ás 18 horas.
As escolas de sambas premiadas receberão ainda, troféus e premiação em dinheiro.
Confira a ordem do desfile 2016:
Unidos das Pedrinhas; Império dos Terrenos Novos; Mocidade Independente do Alto da Brasília; Unidos da Vila União; Princesa do Samba; Acadêmicos do Dom Expedito; Unidos do Alto do Cristo (Vice – Campeã de 2014); e Estação 1ª do Sinhá Sabóia (Bi -Campeã em 2014).