Na foto: Diretoria da Federação Cearense de Futebol
Presidente do Tribunal, Jamilson Veras, deu despacho favorável ao mandado de segurança do time sobralense.
Lei mais...
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF/CE), por meio do seu Presidente, Jamilson Veras, acatou nesta quarta-feira (20), mandado de segurança em favor do Guarany de Sobral, para permanecer na Série A do Campeonato Cearense 2016. A decisão é de caráter liminar e, portanto, passível de recurso pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
O Guarany de Sobral havia sido rebaixado de divisão pela FCF, antes mesmo do início da competição, por apresentar certidões negativas de débitos falsas. Em descumprimento a Lei do PROFUT, que estabelece práticas de responsabilidade fiscal e transparência de gestão financeira.
Mediante isso, a assessoria jurídica do clube, “Cacique do Vale” só apresentou na última sexta-feira (15), documentos válidos, um dia antes do início do Campeonato Estadual, fora do prazo estabelecido pela FCF, de 20 dias anteriores ao começo da competição. Razão do Mandato de Segurança, para garantir ao clube não ser denunciado pelo TJDF/CE devido à suposta falsificação de documentos entregues à FCF.
Restando, portanto, penalidades ao presidente do Guarany, o diretor financeiro e o representante do clube na FCF, anunciada pela procuradoria do Tribunal.