O crime tem deixado os pecuaristas em alerta nas madrugadas na zona rural.
Por Célio Brito
Suposta quadrilha de roubo de gado voltam agir nas madrugadas na zona rural. Desta vez, a quadrilha levou 30 cabeças de gado de pequenos criadores do distrito de Jaibaras, e mais 70 ovelhas de um pecuarista da localidade de Formosa no distrito de Bonfim.
Segundo demonstra o Vereador Gilmar da Cruz Bastos (PSB), possa estar existindo um suposto protecionismo e retardo na prisão da quadrilha de roubos de gado em Sobral. Uma vez que já levou a denuncia para o conhecimento das autoridades policiais em audiência publica na Câmara Municipal, com apresentação de nomes dos suposto envolvidos.
Disse ainda, “É barra pesada, mas estamos lutando muito contra isso. A Polícia conhece todos os membros da quadrilha, bandidos grandes e pequenos, entre eles pessoas influentes da nossa sociedade”. Afirmou o vereador.
O assunto volta a ser discutido novamente na segunda feira (09), na Tribuna da Câmara Municipal, para sensibilizar mais uma vez as autoridades policiais para prender a quadrilha organizada em roubos de gado que atua no sertão do município de Sobral.
Como se não o bastasse às intempéries do efeito da seca que castiga os rebanhos. Agora os pequenos criadores, amargam com os prejuízos desses crimes sem solução que inviabilizam
a permanência na atividade.
Com informações do fecebook do GilmarBastos.