Blog do Célio Brito

PSL decide colocar o bloco na rua sem definição do palanque de prefeito

Após algumas movimentações e longo tempo de indefinição, o PSL sobralense anunciou neste sábado (05), a data da sua convenção partidária, para o próximo dia 12 de setembro, na quadra esportiva da Escola José da Matta e Silva, no bairro Campo dos Velhos, onde deverá apresentar 17 candidatos a vereadores na chapa proporcional. 

Na semana que antecedeu o anuncio da convenção, o partido vivia seu maior quebra-cabeça devido ao fechamento de uma possível negociação com o MDB, onde aguardava o bater do martelo do Dr. Guimarães, liderança que controla o partido no município. 

Porém, era visível a resistência de alguns convencionais do partido que demostrava desconforto com essa junção, devido a maior liderança do partido, vereador Cleito Prado, estar bem próximo da chapa de situação, na qual oferece sustentação ao prefeito Ivo Gomes na Câmara de Vereadores. 

Apesar da convenção formal, uma possível unidade com outra chapa ainda não é descartada pelo partido, ponto de discussão nos últimos meses. No primeiro momento, a legenda deverá garantir a candidaturas proporcionais própria, já o cenário estar incerto para um palanque de prefeito. 
Postagem Anterior Próxima Postagem