Blog do Célio Brito

Belchior será homenageado com uma escultura em bronze na cidade de Sobral

Pouco mais de oito meses depois da inauguração da estátua do cientista Albert Einstein, encomendada pela Prefeitura de Sobral, para as comemorações dos 100 anos de comprovação da Teoria da Relatividade. Agora será a vez do cantor e compositor sobralense Belchior, ser homenageado com um monumento do gênero. 

O anúncio da homenagem está proporcionando alegria aos fãs, que aguardam com entusiasmo a definição do novo ponto turístico onde será instalado o monumento trabalhado com o mesmo material da estátua de Albert Einstein, disposta no calçadão da Margem Esquerda do Rio Acaraú, em Sobral, que foi moldada em argila e fundida em bronze. 

O cantor e compositor cearense Antônio Carlos Belchior, nascido em 26 de outubro de 1946, em Sobral, estudou medicina em Fortaleza, mas abandonou o curso antes de se formar para se dedicar a música, onde despontou nos anos 70, com os memoráveis sucessos: “Velha roupa colorida; Apenas um latino-americano; e Como nossos pais”, que ficou conhecidas na voz da cantora Elis Regina. Belchior, morreu em 30 de abril de 2017, em Santa Cruz do Sul, depois de passar anos num autoexílio do mundo artístico. 

Esta será a segunda estátua de bronze em tamanho real encomendada pela Prefeitura de Sobral, para homenagear personalidades de grande representatividade cultural. Além de criar uma nova atração turística para a cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem