Blog do Célio Brito

Ronda Escolar fecha semana de conscientização dos alunos sobre a valorização da vida no trânsito

A Guarda Civil Municipal de Sobral, por meio do Grupamento Ronda Escolar, fechou a programação da Semana Nacional de Trânsito 2019, como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, realizando uma vasta programação de diálogos educativos de conscientização dos alunos infanto-juvenis sobre a valorização da vida no trânsito. 

Numa abordagem dinamizada, a equipe buscou definir veículos, meios de transportes, tráfego, semáforo e a importância das placas de sinalização do trânsito. Também alertaram sobre ter atenção ao atravessar a rua, ensinando que a travessia deve ser feita obrigatoriamente na faixa de pedestres e sempre que possível na companhia de um adulto. 

A equipe, composta pelos subinspetores Flávio, Célio e Guarda Igor, também alertaram sobre os equipamentos importantes a serem utilizados enquanto se anda de moto e de carro, como capacetes, cadeirinhas e cinto de segurança. 

As atividades foram realizados no período da manhã e tarde, nos Centros de Educação Infantil-CEI: Dinorá Gondim Lins Aragão no Bairro Cidade José Euclides; Professora Maria José Carneiro no Bairro do Sumaré; Terezinha Rodrigues da Silva no Bairro Cohab II; Além do Infantil no Colégio Ethos da rede particular. 

A ação é fruto de uma parceria intersetorial que envolve a Secretaria da Cidadania e Segurança (Sesec) e a Secretaria da Educação (SME). Qualquer escola pode solicitar as atividades da Ronda Escolar, basta entrar em contato com o administrativo da Sesec. 

Serviços 

Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec)
Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 1035 na Cohab I/Sobral
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 12hs /13 às 17hs 
Contato: (88) 3611 5695
Postagem Anterior Próxima Postagem