Blog do Célio Brito

Coordenadora do CED/Sobral participou de um diálogo sobre experiências pedagógicas nas escolas

A Coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância de Sobral-CODED/CED, Dra. Vagna Lima, esteve neste sábado (17/08), na capital Fortaleza, compondo uma representação da Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC-CE), num diálogo de abertura do Salão do Professor na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A Bienal acontece de 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, com o tema “As Cidades e os Livros”.

A professora Vagna Lima ao lado do Prof. Rogers Mendes e da Prof.ª Iane Nobre, contribuíram com debate do Painel sobre o tema “Vivência de educadores na artesania de suas práticas”, que foi Mediado pelo Prof. Hylo Leal, para dezenas de profissionais presentes no evento.
Numa sociedade em constante transformação em que a educação é território de disputa, de luta e de criação de novos espaços para a emancipação social. Foi nessa pegada que a Prof.ª Vagna Lima foi convidada a comentar sobre o seu processo formativo, ao se construir como uma educadora reflexiva, que contribui para o saber -fazer pedagógico. 

O evento propôs tratar os conceitos de experimentações e as artes do fazer na escola - professores e professoras da rede pública de ensino- SEDUC, para construir uma rede de trocas e fomentando o professor- pesquisador.
Postagem Anterior Próxima Postagem