Blog do Célio Brito

UNINTA quer discutir PPP para gerir estádio do Junco

A Diretoria do Guarany de Sobral e o seu patrocinador oficial UNINTA, manifestou em reunião realizada na noite da segunda-feira (11), a possibilidade de discutir junto as autoridades municipais ligadas ao esporte, sobre a implantação de uma Parceria Público-Privada para o Estádio do Junco por 20 anos. 

O estádio municipal é palco de jogos profissionais do campeonato cearense, além dos campeonatos envolvendo os times locais e também de eventos ligados à Prefeitura de Sobral. 

O equipamento esportivo, necessita urgentemente passar por uma séries de reformas para adequações técnicas, de segurança e de acessibilidade, capaz de cumprir com às exigências da Federação Cearense de Futebol (FCF) com base no Estatuto do Torcedor. 

As adaptações necessárias na acessibilidade dos torcedores, ampliação da capacidade com a setorização das arquibancadas, instalação de corrimãos, renovação do gramado, drenagem, além de diversas melhorias internas como substituição de pisos nas áreas de lanchonetes, vestiários e banheiros. 

Depois da oficialização através de documento por parte do grupo UNINTA que irá requisitar a exploração do estádio, merece uma melhor discussão com a sociedade, por meio de audiências públicas para compreender que a possibilidade de conceder a gerência de equipamentos públicos à iniciativa privada é uma forma inteligente de melhorar o serviço e de se investir na inovação, revitalização e manutenção dos espaços. Além de desonera os cofres públicos em momento complicado para a administração municipal em termos financeiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem