Blog do Célio Brito

Ronda Escolar participa de um diálogo sobre enfrentamento à violência contra as mulheres

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jaibaras, equipamento responsável pelo atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, promoveu na tarde de segunda-feira (18), uma roda de diálogo sobre enfrentamento à violência contra as mulheres acompanhadas pelos CRAS.

A conversa contou com a mediação do Grupamento da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Sobral, em parceria com o Centro de Referência da Mulher de Sobral (CRM), Ana Soraia Silva Galdino. Além de mulheres acompanhadas pelos CRAS. 

De acordo com a coordenadora do CRAS/Jaibaras, Maria de Lurdes do Nascimento, a iniciativa do diálogo em colaboração com os parceiros, visa fortalecer constantemente os serviços que integram a rede proteção as mulheres. 

Já a gerente do CRM Sobral, Ana Ivna, compreende que o diálogo teve o intuito de esclarecer os possíveis tipo de violência sofrida pelas mulheres, além de fomentar estratégias de combate à violência contra mulher no município. 

Entre as ações realizadas pela Grupamento Ronda Escolar, estão: visita de proximidade com as escolas municipais, para fortalecer a sensação de segurança no ambiente escolar, além de desenvolver palestras formativas, práticas de justiça restaurativa e geração de paz para garantir um ambiente mais seguro para todos. 

Participaram da ação os Subinspetores Flávio (Comandante) e Célio(Patrulheiro) e Guarda Ricardo (Motorista). Além de Ana Ivna, gerente do CRM Sobral. 

Serviços 

Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec)
Rua Engenheiro José Figueiredo, nº1035 na Cohab I/Sobral 
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 12hs /13 às 17hs
Contato: (88) 3611 5695  instagram@gcmsobral  
Postagem Anterior Próxima Postagem