Blog do Célio Brito

MP inaugura Núcleo de Mediação Comunitária em Forquilha

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inaugurou na ultima sexta-feira (17), em parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilha, o Núcleo de Mediação Comunitária, situado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, à Rua 5 de Fevereiro, s/n, no bairro Edmundo Rodrigues. 

Participaram da solenidade a coordenadora do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do MPCE, promotora de Justiça Iertes Gondim, o promotor de Justiça titular da Comarca de Forquilha, José Borges de Morais, o prefeito Gerlásio Martins, o vice-prefeito Régis Prado, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gerson Freire, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cleunia Cavalcante e a supervisora do novo Núcleo de Mediação, Moara Cordeiro.

A ação faz parte do projeto de expansão dos Núcleos de Mediação Comunitária nos municípios cearenses, para atuar solucionando conflitos sem a interferência da Justiça, promovendo pacificação e geração de paz. 

Com a instalação do núcleo, a população de Forquilha, tem a oportunidade de solucionar conflitos por meio da mediação com voluntários capacitados pelo Ministério Público, para atuar em problemas familiares, entre vizinhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobranças de dívida, casos de injúria, calúnia e difamação, dentre diversas outras áreas. Tudo sem custo para o cidadão.
Postagem Anterior Próxima Postagem