Blog do Célio Brito

Lideranças políticas divergem e apostam em 'múltiplas candidaturas' em Massapê

O Prefeito de Massapê Jacques Albuquerque (PMDB), já havia divulgado na sua página do facebook que vota no indicado por Luiz Pontes para deputado estadual (PSDB), e Gorete Pereira deputada federal (PR). Porém, não haverá sintonia com a sua base aliada entorno de apoios para um palanque forte liderado pelo prefeito para os seus candidatos. 

Nos bastidores, seu vice-prefeito Nilson Frota, negocia apoio com a ‘dobradinha’ Romeu Aldigueri (PDT), ex-prefeito da Cidade de Granja, candidato a deputado estadual, com o Robério Monteiro (PDT), para deputado federal. 

Já o grupo político liderado o ex-senador, Luiz Pontes (PSDB), deve apostar nas candidaturas tucanas de Carlos Matos, para reeleição de deputado estadual, como em Raimundo Gomes de Matos, único deputado federal do Ceará pelo seu partido com representatividade no Congresso Nacional. 

Por outro lado, o grupo da oposição liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), irmão do prefeito Jacques Albuquerque (PMDB), com quem rompeu relações políticas em 2016, “corre por fora” mantendo unidade do seu grupo em torno da candidatura do seu filho Antônio José (PP), ex-prefeito de Massapê e pré-candidato a deputado federal. 

A novidade fica por conta de muitos dos vereadores da base do prefeito Jacques Albuquerque, que negociam por fora com o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), para garantir apoio para sua reeleição. Rumores, que dessas negociações algumas lideranças políticas cogitam a possibilidade de debandada do grupo por insatisfações, falta de prestígio e espaço dentro da gestão de Jacques Albuquerque. 

Com informações do portal Massapê NEWS
Postagem Anterior Próxima Postagem