Blog do Célio Brito

Radialista e publicitários irão às ruas em caminhada pela paz em Sobral


O Sindicato dos Radialistas do Ceará, por meio da sua Regional de Sobral, estará realizando na tarde desta sexta-feira (17), às 16hs, uma “Caminhada pela Paz”. 

A concentração do evento será na Praça de Cuba no centro de Sobral, quando irá percorre pelas ruas do centro, seguindo até o cartão postal da cidade no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, encerrando com um abraço simbólico pela paz. Confira no vídeo (AQUI

A cidade de Sobral encabeça a lista de municípios cearenses com o maior índice de crescimento de crimes violentos e as estatísticas comprovam que o problema se agrava a cada dia que passa. Tornando-se, assunto cada vez mais rotineiro nas pautas radiofônicas da cidade. 

Em contraponto, o radialista Oliveira Domingos, representante sindical da categoria, abordou a temática na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Sobral, fazendo uma exposição do trabalho da imprensa no combate a violência, expondo a realidade para as autoridades “despertarem” para tomar as providências necessárias. 

As principais causas determinantes do aumento da violência e da criminalidade estão atribuídas ao crescimento da população, aliado à baixa oferta de empregos falta de oportunidade para a juventude, aliados ao incentivo a drogadição. 

Com a “Caminhada pela Paz” organizada pelos radialistas da cidade, mais uma ação em prol da geração de paz se estabelece em Sobral. Já que desde 2004, a Ong Construtores da Paz fundada pelo Padre João Batista Frota (Paróquia do Sumaré) sempre realiza no mês de maio, em parceria com voluntários uma programação alusiva à “Semana Municipal da Paz pela Paz e Não Violência” instituída pela Lei Municipal n° 937 de 04 de maio de 2009. 

Serviços 

SEDE DA DELEGACIA DO SINDRADIO EM SOBRAL 
Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Jr. 74, em frente à Câmara Municipal de Sobral. Contato: 99245-9990 

CAMINHADA PELA PAZ 
Dia: 17 de novembro 2017
Concentração: às 16hs na Praça de Cuba – Centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem